Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Ban Ki-moon parabeniza novo papa

Internacional

Francisco I

Ban Ki-moon parabeniza novo papa

por AFP — publicado 13/03/2013 22h04, última modificação 13/03/2013 22h04
"Compartilhamos muitos objetivos em comum", disse em nota o presidente da ONU

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, cumprimentou nesta quarta-feira 13 o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, escolhido o novo papa. Ele passará a se chamar Francisco I. 

Leia abaixo a nota oficial:

“Cumprimento o Cardeal Jorge Mario Bergoglio, de Buenos Aires, Argentina, que adotou o nome de Papa Francisco em sua assunção ao papado, e a todos os católicos do mundo nesta importante ocasião.

Espero continuar a cooperação entre as Nações Unidas e a Santa Sé, sob a sábia liderança de Sua Santidade o Papa Francisco.

Compartilhamos muitos objetivos em comum – da promoção da paz, da justiça social e dos direitos humanos à erradicação da pobreza e da fome – todos elementos centrais do desenvolvimento sustentável.

Também compartilhamos a convicção de que só podemos resolver os desafios interligados do mundo de hoje por meio do diálogo. Estou certo de que Sua Santidade continuará baseando-se no legado de seu predecessor, Papa Bento XVI, na promoção do diálogo inter-religioso que está no coração da iniciativa Aliança de Civilizações.”

registrado em: , ,