Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Autoridades confirmam necropsia

Internacional

Morte de Kaddafi

Autoridades confirmam necropsia

por AFP — publicado 23/10/2011 08h00, última modificação 23/10/2011 10h05
'Não estava previsto. Mas Trípoli pediu e quisemos fazer as coisas corretamente', porta-voz do Conselho Militar de Misrata

O corpo de Muamar Kaddafi, morto na quinta-feira em Sirte, em circunstâncias ainda confusas, foi sumetido a uma necropsia neste domingo, anunciou Fathi Bashaga, porta-voz do Conselho Militar de Misrata. A necropsia acontece um dia após as novas autoridades líbias anunciarem que o corpo do ditador não passaria pelo procedimento.

"A necropsia foi realizada esta manhã. Não estava previsto. Mas Trípoli pediu e quisemos fazer as coisas corretamente", declarou Bashaga à AFP.

Mais cedo, as novas autoridades líbias anunciaram que entregarão o corpo de Muamar Kaddafi a seus parentes no local de seu enterro.

"Foi tomada a decisão de entregá-lo aos parentes, já que nenhum membro de sua família próxima está presente neste momento", informou Ahmed Jibril, do Conselho de Nacional de Transição(CNT).

"O CNT está em consulta com a família Kaddafi. Depende da família decidir onde Kaddafi vai ser enterrrado", acrescentou.

Jibril, que é conselheiro do novo regime interino do premiê Mahmud Jibril, não quis revelar quando a transferência será realizada.

Desde que foi morto na quinta-feira quando tentava fugir de sua cidade natal de Sirte, .

Leia mais em http://www.afp.com/afpcom/pt

registrado em: