Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Argentina debate distribuição de publicidade oficial

Internacional

Mídia

Argentina debate distribuição de publicidade oficial

por Portal Imprensa — publicado 10/08/2010 16h22, última modificação 10/08/2010 16h22
Congresso argentino discute projeto que regula o investimento oficial em publicidade nos meios de comunicação

O Congresso argentino discute projeto que regula o investimento oficial em publicidade nos meios de comunicação

Na próxima semana, a Câmara dos Deputados da Argentina começa a debater um projeto que regula a distribuição de publicidade oficial entre os meios de comunicação, informa o diário Clarín. A discussão sobre uma proposta surge após acusações contra o governo de Kirchner de destinar mais anúncios aos veículos oficiais.

A bancada oposicionista no Congresso argentino quer elaborar uma lei fixando regras para a distribuição de aporte publicitário tendo como base de cálculo audiência e tipos de veículos. A intenção do projeto é garantir isonomia e proporcionalidade na distribuição dos recursos.

Segundo informa o jornal La Nación, em 2009, o governo da argentina gastou US$ 210 milhões em publicidade oficial, montante duas vezes maior que em 2008. Por conta da suposta distribuição desigual, o jornal Perfil chegou a processar o governo quando sua verba oficial foi cortada. No entendimento do diário argentino, a manobra foi uma retaliação a linha editorial crítica da publicação.

registrado em: