Você está aqui: Página Inicial / Internacional / Abbas pede mais manifestações pacíficas contra Israel

Internacional

Israel x Palestina

Abbas pede mais manifestações pacíficas contra Israel

por AFP — publicado 18/11/2012 18h29, última modificação 18/11/2012 18h29
"A agressão está dirigida contra todo o povo palestino, não só contra o Hamas", diz o presidente da Autoridade Palestina
Abbas

Mahmud Abbas pediu que os palestinos protestem pacificamente contra Israel. ©AFP / Abbas Momani

RAMALLAH, Territórios Palestinos (AFP) - O presidente da Autoridade Palestina Mahmud Abbas pediu neste domingo aos palestinos que se manifestem pacificamente contra a "agressão israelense em Gaza".

"Peço ao povo palestino que intensifique suas manifestações pacíficas nas ruas contra a agressão israelense em Gaza", declarou Abbas em um discurso, no início de uma reunião da direção palestina, quando também pediu "unidade" aos palestinos.

Abbas, chefe da Autoridade Palestina que desde 2007 governa apenas a Cisjordânia e não Gaza, também pediu uma reunião de emergência do corpo provisório de dirigentes da Organização para a Libertação da Palestina, que reúne também Hamas e Jihad Islâmica.

"A agressão está dirigida contra todo o povo palestino, não só contra o Hamas ou contra a Jihad Islâmica", havia afirmado Abbas na sexta-feira.

Milhares de palestinos protestaram na sexta-feira na Cisjordânia contra "a agressão israelense a Gaza", com muitos deles manifestando o seu apoio aos disparos de foguetes de Gaza contra Israel e pedindo que o braço armado do Hamas "atinja Tel Aviv".

 

Leia mais em AFP Movel.

registrado em: