Você está aqui: Página Inicial / Internacional / A Rússia desenvolverá área energética nuclear, diz presidente Medvedev

Internacional

A Rússia desenvolverá área energética nuclear, diz presidente Medvedev

por Voz da Rússia — publicado 25/04/2011 16h57, última modificação 25/04/2011 16h57
"Não devemos fechar os caminhos do progresso", disse o presidente russo, ressaltando que as normas de segurança de seu país são as mais exigentes do mundo

O presidente da Rússia Dmitri Medvedev confirmou a intenção da Rússia de desenvolver a energética nuclear, sublinhando que as normas de segurança nas centrais nucleares russas são as mais exigentes no mundo.

"Nós não devemos fechar os caminhos de progresso. O âtomo pacífico é a fonte de energia mais barata e a mais pura ecologicamente", - declarou Medvedev durante a cerimônia de condecoração dos liquidadores das conseqüências do acidente na central nuclear de Tchernóbil.

O presidente russo sublinhou também que as normas da segurança da energia atômica devem manter-se ao mais alto nível.

Dmitri Medvedev condecorou com a ordem da Valentia 16 liquidadores das conseqüências do acidente na central nuclear de Tchernóbil. A cerimônia solene da condecoração teve lugar no Kremlin de Moscou na véspera do vigésimo-quinto aniversário do acidente tecnológico mais grave do século XX.

Em 26 de abril Dmitri Medvedev irá visitar Tchernóbil, informa a ITAR-TASS. Ele encontrar-se-á com os presidentes da Ucrânia, Viktor Ianukovitch, e da Bielorus, Aleksandr Lukachenko, e também com todos os que tinham participado da liquidação das conseqüências do acidente.

*Publicado originalmente em Voz da Rússia.

registrado em: