Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Mino Carta fala na Cásper Líbero

Eventos

03.10.2011

Mino Carta fala na Cásper Líbero

por Redação Carta Capital — publicado 02/10/2011 18h49, última modificação 30/01/2012 15h25
O diretor de redação de CartaCapital foi o palestrante do evento na 19ª Semana de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero

O jornalista Mino Carta, diretor de redação de CartaCapital, foi o palestrante do evento “O Jornalismo no Brasil Hoje”, no dia 03 de outubro de 2011, na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo. O evento integrou a 19ª Semana de Jornalismo da instituição e foi transmitido ao vivo pelo site de CartaCapital.

Mino Carta, de 77 anos, é fundador das revistas Quatro Rodas, Veja e CartaCapital. Foi diretor de redação das revistas Senhor e Istoé. Criou a Edição de Esportes do jornal O Estado de S. Paulo, fundou e dirigiu o Jornal da Tarde. Na Itália, onde nasceu, trabalhou como correspondente da revista O Mundo Ilustrado e do Diário Carioca. Foi repórter do Gazzetta del Popolo, em Turim, e do jornal Il Messaggero, em Roma.

Carta foi também correspondente, em São Paulo, da agência italiana de notícias ANSA, e trabalhou para a revista Anhembi, de Paulo Duarte. Escreveu dois livros: O Castelo de Âmbar (2000) e A Sombra do Silêncio (2003). Pintor desde os 14 anos de idade, fez três exposições no MASP, e diversas outras no Brasil, e, entre outros países, na Bélgica e no Reino Unido.

Assista ao vídeo da palestra: