Você está aqui: Página Inicial / Educação / Mudança no sistema da progressão continuada é positiva, dizem internautas

Educação

Educação

Mudança no sistema da progressão continuada é positiva, dizem internautas

por Redação — publicado 18/11/2013 14h28
Para 85% dos leitores, os alunos que não atingirem notas satisfatórias devem ficar retidos, evitando problemas futuros

O site de CartaCapital perguntou: Você concorda com as mudanças na rede pública de ensino que aumentam as chances de reprovação dos alunos?

Para a maioria dos 6190 internautas que participaram da enquete (85%), as mudanças são positivas. Para eles, o aluno que não alcança notas satisfatórias "precisa ser retido para evitar problemas à frente". Outros 15% consideram a medida é negativa. Eles lembram que a reprovação é um dos principais fatores de evasão dos alunos da sala de aula.

As mudanças no sistema de processão continuada do ensino público foram anunciadas no dia 8 de novembro pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Os ciclos de avaliação dos alunos passarão de dois para três, com avaliações contínuas e eventuais reprovações no 3º, no 6º e no 9º ano, contra os atual sistema de reprovações no 5º e 9º ano.

De acordo com o governo, a mudança deve afetar cerca de 2,5 milhões de estudantes. O estudante poderá ser reprovado pelo número de faltas em todos os anos do ensino fundamental.

A nota enquete já está no ar: você acha que as eleições de 2014 serão afetadas pelo escândalo do “mensalão”? Participe!