Você está aqui: Página Inicial / Educação / Carta na Escola vence prêmio de Melhor Capa do Ano

educação

Reconhecimento

Carta na Escola vence prêmio de Melhor Capa do Ano

por Redação Carta Capital — publicado 24/10/2012 16h21, última modificação 24/10/2012 16h21
O Prêmio do Júri do Concurso de Melhor Capa do Ano 2012 foi entregue pela Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER)

A revista Carta na Escola, publicação mensal dirigida a professores da Editora Confiança, recebeu nesta quarta-feira 24 o Prêmio do Júri do Concurso de Melhor Capa do Ano 2012, promovido pela Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER).

A categoria Escolha do Júri, na qual votam representantes das editoras associadas à entidade, foi inaugurada neste ano.

Anualmente, internautas podem escolher a melhor capa dentre 16 pré-selecionadas por uma comissão julgadora.

A edição premiada de Carta na Escola, publicada em outubro de 2011, com o título “Quem nutre a fome”, recebeu 19% dos votos.

A reportagem contava os rumos da política internacional que elevaram para 1 bilhão o número de famintos no planeta.

O artigo é assinado por Walter Belik, professor de economia agrícola de coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentação.

"Ficamos felizes com o reconhecimento da comissão julgadora. A capa é a primeira e a melhor oportunidade de atrair o leitor na banca, de fazer o assinante abrir e ler a revista, ou de despertar o interessante de um novo assinante. É o elemento isolado mais importante de uma publicação. Esse primeiro lugar é bem-vindo", declarou a redatora-chefe de Carta na Escola, Lívia Perozim.

“Receber um prêmio de tamanha importância é um sentimento ímpar e reforça o quão gratificante é trabalhar com esta equipe”, disse Adriana Corradi, chefe de arte de CartaCapital.