Você está aqui: Página Inicial / Economia / Telefônica finaliza plano de integração com a Vivo

Economia

Telecomunicações

Telefônica finaliza plano de integração com a Vivo

por Marcelo Pellegrini — publicado 12/04/2012 16h31, última modificação 12/04/2012 17h23
Processo, que custou R$ 120 milhões, transforma a nova empresa na maior do setor de telecomunicações do Brasil
orelhão

Orelhões passarão a receber nova marca e decoração a partir de domingo 15. Foto: Eli K Hayasaka/Flickr

Cerca de 18 meses e 120 milhões de reais depois, a Telefônica anunciou nesta quinta-feira 12 a conclusão do processo de integração com a operadora de celular Vivo. Com isso, a companhia Telefônica/Vivo se torna a maior empresa de telecomunicações do Brasil, em lucro e número de clientes. E, a partir de domingo 15, a nova marca comercial estará estampada em todos os serviços da empresa espanhola.

Com a mudança, a linha de telefone fixo da Telefônica se tornará Vivo Fixo. Os serviços de internet Speedy e Ajato serão Vivo Speedy e os canais de TV por assinatura Telefônica TV Digital (TTD) e a TVA passarão a se chamar Vivo TV.

Outra ação para a mudança é estética. Os orelhões verdes-claros também passarão a ser roxos, verdes, laranjas e azuis - as cores da Vivo - e conterão o nome da nova marca, dentro de pouco mais de uma ano, assim como os 15 mil carros da companhia.

As bases de prestação de serviço da Telefônica, no estado de São Paulo, terão a nova marca e decoração a partir do dia 15.

Ao fazer o anúncio, nesta quinta-feira 12, o presidente da Telefônica Brasil, Antonio Carlos Valente, ressaltou a importância da economia brasileira para a companhia. "O País se tornou o maior mercado da empresa no mundo, com mais de 90 milhões de acessos. Essa é a maior quantidade de clientes entre os 25 países onde atuamos", diz.

Paulo Cesar Teixeira, diretor-geral da Telefônica Brasil, adianta que, no futuro, os clientes poderão optar por unificar os atendimentos e serviços, como os serviços de telefonia fixa e móvel numa mesa fatura.

Programas antigos de fidelização, como o Vivo Favorito - que permite ligações com uma tarifa especial entre um fixo e três telefones móveis - e o Vivo Speedy - que possibilita aos clientes conexão com internet em todo o País - estão ainda em fase de planejamento.