Você está aqui: Página Inicial / Economia / Sustentabilidade marca discurso da Natura, 'campeã' sete vezes da premiação

Economia

As Empresas Mais Admiradas 2011

Sustentabilidade marca discurso da Natura, 'campeã' sete vezes da premiação

por Redação Carta Capital — publicado 01/11/2011 10h52, última modificação 01/11/2011 11h22
O diretor da Natura, Empresa Mais Admirada de 2011, lembrou que, em um planeta com 7 bilhões de habitantes, há lugar para todo mundo, menos a cobiça
carlucci

Diretor da Natura, Empresa Mais Admirada de 2011, lembrou que, em um planeta com 7 bilhões de habitantes, há lugar para todo mundo, menos a cobiça. Foto: Fernanda Amaral

Representando a empresa mais admirada de 2011, Alessandro Carlucci, diretor-presidente da Natura, falou sobre responsabilidade empresarial em seu discurso na premiação das Empresas Mais Admiradas, da CartaCapital. Segundo Carlucci, em um mundo que acaba de alcançar a marca dos sete bilhões de habitantes não há espaço para a cobiça.

“Acho que a gente tem que lembrar Gandhi nos ensinou que há lugar para todos neste planeta, mas não há lugar para cobiça”, disse. Carlucci afirmou que o prêmio é especial pois fala não de crescimento e rentabilidade e sim de admiração. A empresa, que se apoia no discurso da sustentabilidade, ganhou o prêmio de Mais Admirada sete vezes desde 2004; só não foi primeiro lugar em 2008, quando ficou em segundo.


‘Crise atual é igual ou pior que a de 1929′
Alckmin e Dilma trocam afagos
Mino Carta: ‘Lula vai ganhar mais uma batalha’
‘Sou o anti-mega-puxadinho’

“Todas as nossas empresas e empresários que estão aqui são lembrados e admirados porque estão dando oportunidade para as pessoas se desenvolverem, para fazermos o país um pais melhor, para cuidarmos do meio ambiente”, afirmou.

Em seus agradecimentos, Carlucci lembrou do trabalho de suas vendedoras, cerca de 1 milhão e duzentas mil mulheres no Brasil que “se levantam todos os dias para vender nossos produtos”.