Você está aqui: Página Inicial / Economia / Roberto Setubal é eleito banqueiro do ano

Economia

Euromoney

Roberto Setubal é eleito banqueiro do ano

por Redação Carta Capital — publicado 11/07/2011 11h57, última modificação 11/07/2011 12h00
É a primeira vez que revista elege um CEO de um banco de mercados emergentes

O presidente do Itaú Unibanco, Roberto Setubal, foi eleito o banqueiro do ano pelo Euromoney Awards for Excellence.

Esta é a primeira vez que um presidente de um banco de mercado emergente recebe o prêmio da publicação, uma das mais importantes do segmento financeiro em todo o mundo. A instituição financeira foi eleita também o principal banco da América Latina, pela quarta vez, e o melhor do mercado brasileiro, pela 13ª vez.

Segundo a revista britânica Euromoney, que concede o prêmio, Setubal foi premiado porque ele e sua equipe fizeram o capital do banco crescer de 2 bilhões de dólares em 1994 para 100 bilhões este ano.

Desde 1992, a revista promove o prêmio e destaca as melhores instituições financeiras, distribuídas em categorias globais e regionais, com base em dados como rentabilidade, crescimento e eficiência, resultados, transparência e inovação nos mercados em que atuam.

"Este prêmio reconhece as realizações de Roberto Setubal e da sua equipe ao longo dos últimos 17 anos e é uma história de sucesso no setor bancário. De todos os bancos que emergiram nas economias em crescimento, o Itaú Unibanco é o que está na melhor posição para seguir nesta impressionante trajetória de crescimento", comentou Clive Horwood, editor da Euromoney.

A revista premiou ainda o o Deutsche Bank e o Barclays Capital como  melhor banco e o melhor banco de investimentos , respectivamente.