Você está aqui: Página Inicial / Economia / Nova bolha da internet?

Economia

Mídia

Nova bolha da internet?

por Redação Carta Capital — publicado 30/06/2011 12h27, última modificação 30/06/2011 12h27
Rede social MySpace, pertencente ao grupo de mídia do magnata australiano Rupert Murdoch, é vendida por valor 15 vezes abaixo do que custou há seis anos

Um dos maiores conglomerados de mídia americano, a News Corporation, vendeu nesta quarta-feira 29 a rede social MySpace à Specific Media, uma empresa dedicada ao marketing on-line. A negociação foi avaliada em 35 milhões de dólares, valor bem abaixo dos 100 milhões que a News Corp. pretendia receber com a venda.

Apesar de não controlar mais o MySpace, que há seis anos foi adquirido por 580 milhões de dólares, a News Corp. ainda vai manter 5% de participação na empresa.

Com a venda, a News Corp., que faz parte do grupo de mídia do magnata Rupert Murdoch, deixa de controlar a rede social que adquiriu seis anos atrás, quando era a mais popular da internet. A venda no valor 15 vezes menor do que o adquirido deve-se à entrada do Facebook no mercado, que há dois anos superou a popularidade do MySpace.

Além de uma demissão em massa já prevista, o diretor-executivo da rede, Mike Jones, anunciou que deixará a empresa nos próximos dois meses.

O presidente-executivo da Specific Media, Tim Vanderhook, disse em um comunicado que estava ansioso para combinar as plataformas das duas empresas e "impulsionar a próxima geração de inovação digital". "Existem muitas sinergias entre as nossas empresas à medida que estão voltadas a melhorar as experiências de mídia digital."

A News Corp. deu início ao processo de venda do MySpace no início deste ano, quando bateu à porta do banco de investimento Allen & Co. para encontrar um comprador.

Será o indício de uma nova bolha da internet?

*Com informações da TI Inside online