Você está aqui: Página Inicial / Economia / Marcio Pochmann pode ficar de fora do comando do IPEA

Economia

Mudanças

Marcio Pochmann pode ficar de fora do comando do IPEA

por Redação Carta Capital — publicado 14/02/2011 12h16, última modificação 14/02/2011 12h16
Atual presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada e outros nomes da diretoria deverão ser trocado, diz jornal. Da Redação

Atual presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada e outros nomes da diretoria deverão ser trocado, diz jornal

Segundo matéria do jornal O Estado de S. Paulo, publicada nesta segunda-feira 14, o economista Marcio Pochmann, deverá sair da presidência do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), cargo que ocupa desde 2007. A decisão já teria sido tomada pelo ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco, que deve definir novos nomes para a diretoria.

Uma das alegações do ministro para a saída de Pochmann seria a suspeita de aparelhamento político e uma administração que privilegiaria pesquisas que apoiam o crescimento da máquina e dos gastos do Estado. “Se eu quero saber o que a população está achando do SUS, eu não preciso do Ipea, eu contrato o Ibope", disse Moreira Franco, de acordo com o Estadão.

Moreira Franco, segundo a matéria,  ainda vai definir novos nomes em reunião com seus assessores.

Na manhã desta segunda-feira, a notícia também foi dada como certa pela rádio CBN, através do comentário de Miriam Leitão.

Marcio Pochmann não foi localizado até o momento para comentar o assunto.

registrado em: