Você está aqui: Página Inicial / Economia / Marca LATAM unificará TAM e LAN

Economia

Fusão

Marca LATAM unificará TAM e LAN

por Carlos Drummond publicado 06/08/2015 19h05
Criação de marca global única em sintonia com a tendência de crescimento das viagens internacionais: chegadas de turistas estrangeiros aumentaram 4% no mundo entre janeiro e abril
Reprodução
Grupo LATAM

Integram o grupo LATAM também as empresas de transporte de carga LAN CARGO, LAN CARGO Colombia, ABSA (TAM Cargo) e Mas Air

O grupo LATAM Airlines, integrado pelas companhias aéreas TAM e LAN e suas afiliadas, anunciou na quinta-feira 6 a unificação das suas marcas sob o nome único “LATAM”. As mudanças na identidade visual serão graduais e ocorrerão por três anos a partir de 2016 em aeroportos, nas aeronaves, uniformes, escritórios, sites e programas de fidelidade.

A criação de uma marca global única está em sintonia com a tendência de crescimento das viagens internacionais. As chegadas de turistas estrangeiros aumentaram 4% no mundo entre janeiro e abril deste ano em relação ao mesmo período do ano anterior, mostra um levantamento divulgado em julho pela Organização Mundial de Turismo.  Quase todas as regiões registraram forte expansão, em contraste com o fraco desempenho da economia mundial.  As Américas foram a região de maior avanço, com 6%.

A LAN tem afiliadas no Peru, Argentina, Colômbia e Equador. A TAM conta com as subsidiárias TAM Air Transport Mercosur e TAM Airlines Paraguay. Integram o grupo LATAM também as empresas de transporte de carga LAN CARGO, LAN CARGO Colombia, ABSA (TAM Cargo) e Mas Air.

registrado em: , , ,