Você está aqui: Página Inicial / Economia / Mangueira contrata empresa para rentabilizar a marca

Economia

Negócios

Mangueira contrata empresa para rentabilizar a marca

por Redação Carta Capital — publicado 16/06/2011 17h28, última modificação 16/06/2011 17h30
Escola de samba saiu na frente e acaba de contratar uma empresa para promover a marca da escola e criar um programa de patrocínio inovador.

Por Lurdete Ertel, do Brasil Econômico

Escola de samba Estação Primeira de Mangueira saiu na frente e acaba de contratar uma empresa para promover a marca da escola e criar um programa de patrocínio inovador.

O ziriguidum também está acertando o passo com a profissionalização.

De olho no Carnaval de 2012, a Estação Primeira de Mangueira, um dos maiores símbolos internacionais do Rio e do Brasil, afinou dueto com a OSC Marketing Promocional, que vai cuidar da nova fase da verde-e-rosa.

Além de administrar cotas de patrocínio e camarotes, a empresa vai elaborar um calendário de eventos para transformar a quadra de samba mais famosa do mundo em espaço para ações inéditas de marketing e relacionamento.

Ao lado do Flamengo, a Mangueira é considerada uma das marcas cariocas com maior visibilidade no exterior.

Uma das primeiras metas da OSC Marketing é escalar um time de empresas mantenedoras para a quadra da escola Estação Primeira de Mangueira.

Devassa e Unimed foram as primeiras empresas a fechar contrato.

Samba o ano todo

A empresa pretende ainda dobrar a renda com shows e outras atividades na quadra, que atualmente geram receita de cerca de R$ 750 mil - ou apenas 12,5% do valor total de custos da escola com o Carnaval.

A ideia é fazer das atividades diretas da escola uma das principais fontes de funding.

Um desfile de carnaval da Estação Primeira de Mangueira no Sambódromo do Rio custa em média R$ 6 milhões.

Mas, com o dinheiro que recebe atualmente, o déficit da agremiação chega a R$ 2 milhões por ano.