Você está aqui: Página Inicial / Economia / Magazine Luiza compra 121 lojas do Baú da Felicidade

Economia

Magazine Luiza compra 121 lojas do Baú da Felicidade

por Brasil Econômico — publicado 13/06/2011 13h51, última modificação 13/06/2011 13h51
Foram adquiridas, por 83 milhões de reais, 80 lojas no Paraná, 40 em SP e uma em Minas. As empresas prevêem fechar a transação em 31 de julho

A Magazine Luiza informou nesta segunda-feira 13 que firmou acordo para comprar o Baú da Felicidade, do Grupo Silvio Santos, por 83 milhões de reais.

Segundo comunicado divulgado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o acordo envolve 121 lojas das 137 unidades do grupo. Foram adquiridas 80 lojas no Paraná, 40 em São Paulo e uma em Minas Gerais. As empresas prevêem fechar a transação em 31 de julho.

O valor de 83 milhões de reais foi estabelecido "considerando que as lojas não terão nenhuma dívida ou caixa", e será pago integralmente na conclusão da operação. As companhias estimam que o valor represente cerca de 20% do faturamento bruto das lojas no ano passado.

O faturamento das 121 lojas, de acordo com o comunicado, atingiu 414 milhões de reais no ano passado.

Com as 121 lojas, a Magazine Luiza aumenta sua área de vendas em 11%, com mais 46 mil metros quadrados.

"As lojas do Baú estão localizadas em pontos comerciais estratégicos, com foco na classe C, mesmo público-alvo das lojas do Magazine Luiza", declarou a companhia.

No entanto, a empresa pretende converter parte das unidades em lojas virtuais. A Magazine Luiza ressaltou que essa estratégia será aplicada principalmente no Paraná, mas não afirmou quantas unidades serão convertidas.

A transação também inclui uma base de cerca de 3 milhões de clientes cadastrados, que a Magazine Luiza pretende utilizar para ampliar a base de seu cartão de crédito, o Luizacred.

Matéria originalmente publicada em Brasil Econômico