Você está aqui: Página Inicial / Economia / Jovens do Brasil e da França se reúnem para debater diplomacia e negócios

Economia

Franco-Brazilian Fellowship

Jovens do Brasil e da França se reúnem para debater diplomacia e negócios

por Redação — publicado 24/04/2014 16h49, última modificação 24/04/2014 17h03
Os participantes atuarão nos papeis de empresários e oficiais governamentais em rodadas de negociação, debatendo situações de negócios e política internacional

O Instituto Global Attitude, em parceria com a organização francesa Youth Diplomacy, realiza, entre os dias 28 de abril e 3 de maio, em São Paulo, a segunda edição do programa Franco-Brazilian Fellowship. O evento reunirá aproximadamente 30 jovens líderes das delegações da França e do Brasil.

Os participantes atuarão nos papeis de empresários e oficiais governamentais em rodadas de negociação, debatendo situações de negócios e política internacional, propondo discussões, alternativas e soluções para os tópicos em pauta. Durante a semana, serão discutidos os cases Areva, empresa responsável pela finalização do reator nuclear Angra 3, e a COP 21, conferência sobre mudanças climáticas organizada pelas Nações Unidas.

A programação inclui a participação da cônsul-adjunta Caroline Vabret, encarregada de assuntos políticos e imprensa, de Olivier Debray, diretor geral da Aliança Francesa, e do professor Ph.D. em Administração de Empresas (Contabilidade e Econometria) pela Michigan State University e diretor de pesquisa da Equilíbrio Capital.

Os inscritos visitarão Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB), o Consulado Geral da França em São Paulo, uma multinacional francesa e farão um tour histórico pela capital paulista, bem como participarão de palestras com especialistas em negociações internacionais e workshop destinado às carreiras internacionais.

Serviço:

Data: 28/04 a 03/05

Local: Aliança Francesa (Centro) - Rua General Jardim, 182, São Paulo

Inscrições até 25/04: http://fb-fellowship.org.