Você está aqui: Página Inicial / Economia / Eike Batista renuncia à presidência de Conselho de Administração da MPX

Economia

Negócios

Eike Batista renuncia à presidência de Conselho de Administração da MPX

por Agência Brasil publicado 04/07/2013 14h04
Eike Batista, fundador da EBX, atuava como presidente do Conselho de Administração das seis empresas de capital aberto do grupo. Jorgen Kildahl, vice-presidente, foi indicado como presidente interino
Fábio Pozzebom/ABr
Eike

O empresário Eike Batista, ex presidente do grupo MPX

Vitor Abdala*

Rio de Janeiro - O empresário Eike Batista renunciou à presidência do Conselho de Administração da MPX Energia, empresa do Grupo EBX. A decisão foi tomada durante reunião do conselho nesta quarta-feira 3. Jorgen Kildahl, que era vice-presidente do órgão, foi indicado como presidente interino.

Eike Batista, fundador da EBX, atuava como presidente do Conselho de Administração das seis empresas de capital aberto do grupo. Na MPX, que atua no mercado de geração de energia elétrica, o empresário presidia o conselho há seis anos.

Ao mesmo tempo, foram anunciadas mudanças na estrutura da MPX, que se unirá à parceira E.ON, e deverá mudar de nome. Além disso, haverá oferta de ações no valor de R$ 800 milhões. Segundo nota da empresa, a MPX, que já opera usinas capazes de produzir 1.780 megawatts (MW) de energia elétrica, deve participar dos leilões de energia nova do governo federal. A empresa também tem projetos em construção capazes de gerar 1.114 MW.

O anúncio de reestruturação da MPX aconteceu em meio às desvalorizações de ações de empresas de seu grupo, o EBX, ocorridas nas últimas semanas.

*Publicado originalmente em Agência Brasil.

registrado em: