Você está aqui: Página Inicial / Economia / Mantega abre seminário no Rio

Economia

Seminário

Mantega abre seminário no Rio

por Celso Marcondes — publicado 03/12/2010 09h44, última modificação 08/12/2010 18h12
Também confirmaram presença o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, o presidente da Telefonica, Antonio Valente e o presidente da Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira. Inscreva-se
Inscreva-se no seminário sobre conjuntura econômica

Além da presença do ministro da Fazenda, Guido Mantega, entre outros, está confirmada a participação do presidente do BNDES, Luciano Coutinho, do presidente da Telefonica, Antonio Carlos Valente e do presidente da Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira. Inscreva-se aqui

Além do ministro da Fazenda, confirmaram presença, entre outros, o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, o presidente da Telefonica, Antonio Carlos Valente e o presidente da Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira. Inscreva-se aqui

O ministro Guido Mantega abre na próxima segunda-feira 6 no Rio de Janeiro o seminário “2011-2014: o Brasil e os desafios do novo ciclo de desenvolvimento”, da série Diálogos Capitais. O eventovai discutir as expectativas que surgem para o País após as eleições presidenciais e apontar soluções para os principais entraves que limitam nosso desenvolvimento. O Teatro Nelson Rodrigues será o palco do seminário, nos dias 6 e 7, das 9h às 18h, com entrada franca.

O primeiro painel, dia 6, às 9h30, será aberto por uma palestra do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que falará sobre “A conjuntura econômica e as perspectivas para o Governo Dilma Rousseff”. Após sua explanação, estarão presentes à mesa de debates, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan;Luis Roberto Ortiz Nascimento, vice-presidente do conselho de administração da Camargo Correa; Márcio Percival, vice-presidente de Finanças da Caixa e David Kupfer, professor da UFRJ.

Após o almoço, o tema será “O Brasil e sua integração com o mundo: o que pode mudar na nossa política de exportação”. A mesa será composta por Alessandro Teixeira, presidente da Apex-Brasil; Aloizio Mercadante, senador pelo PT/SP; Benedicto Fonseca Moreira, presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil – AEB e João Sicsú, diretor de Estudos Macroeconômicos do IPEA.

O segundo dia de debates, 7 de dezembro, será aberto com a conferência de Luciano Coutinho, presidente do BNDES. A apresentação do executivo vai ter como tema a “A Copa do Mundo de 2014, as Olimpíadas de 2016 e os gargalos da nossa infraestrutura”, tema central para o Estado. Logo após, o assunto será debatido por Benedicto Barbosa da Silva Jr., presidente da Odebrecht Infraestrutura; Mário Moysés, presidente da Embratur;Silvio Torres, deputado federal pelo PSDB-SP; Murilo Marques Barboza, presidente da Infraero e Dudu Godoy, presidente da Associação Brasileira de Marketing & Negócios.

A tarde do mesmo dia será dividida para o debate de dois temas: “A execução do Plano Nacional de Banda Larga e seus entraves” e “Geração de energia: urgências e alternativas”. O primeiro contará com a presença de Rogério Santanna dos Santos, presidente da Telebrás, Antonio Carlos Valente, presidente do Grupo Telefônica Brasil, João Moura, presidente da TelComp e Sérgio Amadeu Silveira, professor da UFABC.

O segundo tema será discutido entre Wilson Ferreira Jr., presidente da CPFL, Demian Fiocca, ex-presidente do BNDES e sócio da Mare Investimentos e Carlos Lessa, ex-presidente do BNDES e professor da UFRJ.

Os debates terão a mediação do jornalista Mauricio Dias, editor  e colunista da revista CartaCapital, e do jornalista Rodrigo Vianna, da TV Record.

Todas as palestras serão abertas ao público, com 386 vagas gratuitas, mas é imprescindível uma inscrição prévia. As inscrições vão até o dia 3 de dezembro, 16h, pelo telefone (21) 3303-0600 ou pelo site www.confirmersvp.com.br/dialogoscapitais.

Serviço:

Dias: 6 e 7 de dezembro
Horário: das 8h30 às 17h30
Local: Teatro Nelson Rodrigues – Caixa - Av. Chile, 230 - Centro - Rio de Janeiro