Você está aqui: Página Inicial / Economia / Alckmin e Dilma trocam afagos

Economia

Mais Admiradas

Alckmin e Dilma trocam afagos

por Redação Carta Capital — publicado 31/10/2011 22h15, última modificação 01/11/2011 11h15
O governador destacou as privatizações e parcerias feitas com o governo federal no combate à desigualdade, e petista agradece as palavras
Alckmin faz afagos a Dilma

Em evento de CartaCapital, o governador destacou as parcerias feitas com a presidenta no combate a desigualdade e elogiou tratamento com governos de oposição. Foto: Fernanda Amaral

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, trocou afagos com a presidenta Dilma Rousseff, durante seus discursos realizados na segunda-feira 31 no evento que premiou As Empresas Mais Admiradas do Brasil 2011, promovido pelo semanário CartaCapital.

Em sua fala, o tucano destacou a parceria entre os governos do estado e governo federal e não economizou elogios à petista. “Estamos aprofundando uma parceria para combater a miséria no estado mais rico da federação”, disse.

Alckmin louvou a postura da presidenta em seu relacionamento com governadores da oposição, como ele. "Tenho aprendido muito nesse meu novo período de governo à frente do estado de São Paulo. Tenho olhado com respeito o modo como a presidente tem se relacionado com governadores que, como eu, pertencem a campos opostos no espectro político do Brasil." E ressaltou as concessões privadas feitas por Dilma para os aeroportos no País como um sinal "importante". “Os nossos principais aeroportos do país serão concedidos à iniciativa privada, direcionados ao espirito empreendedor do Brasil.”

Em retribuição, a presidenta Dilma, que subiu ao palco em seguida, iniciou o discurso dizendo ter ficado "muito feliz" com as palavras do governador. "Realmente temos tido, em dez meses em que sou presidenta, uma parceria muito produtiva no interesse dos paulistas, de São Paulo, e de todo o Brasil."

Grande exemplo

No evento, em que Eike Batista foi premiado como o líder mais admirado do Brasil, Alckmin elogiou também o empreendedorismo do empresário. “Eike Batista é o grande exemplo do potencial empreendedor brasileiro. Um homem de visão, que iniciou lá atrás empreendimentos que o colocam como um dos maiores empreendedores do mundo”, disse o governador.

O político fez uma homenagem também ao diretor de CartaCapital, Mino Carta.  “Quero abraçar o Mino Carta no décimo sétimo aniversário da CartaCapital e os premiados dessa noite”, disse ele. E lembrou dos desafios do trabalho da imprensa, tida, segundo ele, como "oficialista" quando elogiosa e "conspiradora" quando crítica.

Alckmin também manifestou apoio ao ex-presidente Lula, que descobriu recentemente um câncer de laringe. “Quero deixar minha palavra de apoio ao presidente Lula e desejar sua pronta recuperação. Com a fé e o apoio dos brasileiros, tenho certeza de que ele vai superar este momento."

 

registrado em: ,