Você está aqui: Página Inicial / Diálogos Capitais / No Recife, evento de CartaCapital debate segurança e bem-estar social

Diálogos Capitais

Metrópoles Brasileiras - Segurança

No Recife, evento de CartaCapital debate segurança e bem-estar social

por Redação — publicado 08/09/2014 18h50, última modificação 09/09/2014 13h05
No próximo dia 30 de setembro, o prefeito Geraldo Júlio, o sociólogo José Luiz Ratton e da secretária nacional de segurança pública Regina Miki, entre outros
Facebook Seguranca.jpg

A falta de segurança pública é um dos assuntos que mais preocupa os brasileiros, atrás apenas da saúde pública. De acordo com pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisas Datafolha, o tema aparece apenas atrás da saúde pública, e é motivo de apreensão para 25% da população.

O tema, de importância palpável, estará no centro do debate da próxima edição dos Diálogos Capitais, que desembarca agora no Recife no próximo dia 30, das 8h às 13h, no Hotel Golden Tulip Recife Palace. Geraldo Júlio, prefeito da cidade, fará a abertura do evento, que terá ainda a participação da secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki, do sociólogo e idealizador do Pacto pela Vida, José Luiz Ratton, do coordenador do Laboratório de Estudos da Violência da Universidade Federal do Ceará e ex-diretor da Academia de Polícia, Cesar Barreira, do secretário de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania na Prefeitura de Maceió, coronel Edmilson Cavalcante, além do diretor regional do ONU-Habitat, Elkin Velasquez.

As inscrições, restritas a 200 vagas, podem ser feitas pelo site www.dialogoscapitais.com.br ou pelos telefones (81) 3326-5229 e (81) 9334-8248.