Você está aqui: Página Inicial / Destaques CartaCapital / Política externa, música e estilo

Destaques CartaCapital

Segundo semestre

Política externa, música e estilo

por Redação Carta Capital — publicado 09/07/2012 15h33
Um novo time de colunistas se apresenta 
aos leitores da revista
COLUNISTAS

Nomes de peso. Bernabucci, Pluviano e Nirlando Beirão reforçam a equipe de colunistas. Fotos: Fernanda Amaral

Nos primeiros meses de 2012 CartaCapital havia incorporado dois novos nomes a seu time de colunistas. O filósofo Vladimir Safatle, expoente do pensamento de esquerda e professor da USP, passou a se revezar na seção Ideias com Thomaz Wood, acadêmico da Fundação Getulio Vargas e especialista em administração. Já Afonsinho, ex-craque do Botafogo, Santos e Flamengo, assumiu a tarefa de substituir o saudoso Sócrates na coluna Pênalti.

Chegamos à metade do ano com outras duas novidades e o retorno de um filho pródigo. Antes, a volta: a partir da próxima edição, Nirlando Beirão retoma a sua agora reformulada coluna Estilo: um visual refeito para acomodar melhor a consagrada verve de Nirlando.

Ingressam também na armata Claudio Bernabucci e Oliviero Pluviano. Em Fronteiras, Bernabucci, formado em Ciência Política na Universidade La Sapienza, em Roma, vai interpretar o Brasil aos olhos do mundo. Ex-assessor internacional da prefeitura da capital italiana e ex-funcionário da ONU, Bernabucci reúne as credenciais para analisar o país que escolheu para morar em 2010.

Pluviano é jornalista e pianista. Dirigiu a Ansa, agência de notícias italianas, em São Paulo. Em O Som da Imagem fará quinzenalmente uma interpretação lírica e imagética da música. Para os apreciadores das partituras e de poesia.

registrado em: