Você está aqui: Página Inicial / Destaques CartaCapital / O portal de um novo mundo

Destaques CartaCapital

Newsletter

O portal de um novo mundo

por Gianni Carta publicado 16/03/2012 12h20, última modificação 16/03/2012 12h20
O Arkpad é o primeiro aplicativo para iPhone e iPad
Kiko Salomão

Kiko Salomão, fundador e arquiteto, expõe "a missão de reunir o que há de melhor no mercado e categorizar produtos, marcas e serviços"

Não faz muito tempo, arquitetos e decoradores sentavam diante de seus clientes e esparramavam pela mesa várias revistas de suas áreas, como a Interior Design, uma referência internacional. Os multicoloridos Post-its davam acesso às páginas a estampar as sonhadas casas, interiores e seus pormenores (mesas, abat-jours etc.) com potencial para inspirar o projeto ambicionado pelo cliente. Caso o cliente se entusiasmasse por um tapete, era preciso achá-lo, ir à loja, verificar se correspondia à foto, se a cor desejada estava disponível e quais os detalhes sobre o serviço de entrega.

Com o Arkpad, lançado em outubro de 2010, um novo mundo se abriu para arquitetos, decoradores e consumidores. Segundo Kiko Salomão, fundador do Arkpad, trata-se de um portal multiplataformas com “a missão de reunir o que há de melhor no mercado e categorizar produtos, marcas, serviços e referências”. Salomão, de 44 anos, emenda. “E isso tudo é feito de maneira prática e eficiente para profissionais e consumidores encontrarem facilmente o que procuram.” O portal de Salomão e de seu sócio Sylvio Alves de Barros Netto, idealizador e fundador da Webmotors (e atualmente sócio da -iCarros), oferece 18 mil produtos online.

O Arkpad tornou-se o primeiro aplicativo para iPhone e iPad (no futuro haverá aplicativos para outros smartphones e tablets) nos segmentos de arquitetura e decoração. Homologado pela Apple, o portal ganhou fama internacional quando recebeu o Prêmio Aplicativo de Decoração da reputada SWA, a Sasaki, Walker and Associates.

*Leia matéria completa na Edição 689 de CartaCapital, já nas bancas

registrado em: