Você está aqui: Página Inicial / Destaques CartaCapital / Federer vem aí

Destaques CartaCapital

Newsletter

Federer vem aí

por samanthamaia — publicado 21/09/2012 12h00, última modificação 21/09/2012 12h00
Luís Felipe Tavares, o Ipe, traz ao País um torneio de tênis como há muito não se via
Federer

Além de Federer, participarão do torneio Jo-Wilfried Tsonga, Maria Sharapova, Victoria Azarenka, Caroline Wozniacki, Serena Williams e Thomaz Bellucci. Foto: Toussaint Kluiters/ANP/AFP

Capturado pelo tênis há bem mais de quatro décadas, Luís Felipe Tavares, dono da agência de marketing esportivo Koch Tavares, empolga-se diante da oportunidade: trazer para jogar no País alguns entre os melhores do mundo, a começar pelo número 1 do ranking masculino da ATP, Roger Federer. Um torneio como há muito tempo não se via, acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
A turnê eletriza os fãs: com mais de 80% dos ingressos vendidos, restam apenas os tíquetes para as partidas do segundo dia do evento, quando jogarão, entre outros, o brasileiro Thomaz Bellucci, 41º do mundo, e o francês Jo-Wilfried Tsonga, sexto colocado no ranking. Recuperadas pela Koch Tavares, as quadras receberão em breve um piso sintético.
Serão partidas de exibição do Gillette Federer Tour, e não faltará o charme de estrelas de primeira grandeza. Além de Federer, Bellucci e Tsonga, virá ao País a elite feminina do tênis: a bielorrussa Victoria Azarenka, a russa Maria Sharapova, a dinamarquesa Caroline Wozniacki e Serena Williams, que acabou de vencer o USA Open. O evento terá ainda o intuito de festejar os 40 anos da Koch Tavares, pioneira no ramo no País.
*Leia matéria completa na Edição 716 de CartaCapital, já nas bancas