Você está aqui: Página Inicial / Destaques CartaCapital / Ao vivo: Seminário 'Regulação e desenvolvimento', sobre o papel da Anvisa no Brasil

Destaques CartaCapital

Diálogos Capitais

Ao vivo: Seminário 'Regulação e desenvolvimento', sobre o papel da Anvisa no Brasil

por Redação Carta Capital — publicado 27/04/2012 08h42, última modificação 27/04/2012 09h13
O evento tem como objetivo ampliar e aprofundar, de forma transparente e democrática, as discussões sobre o papel da Agência

Assista ao vivo ao seminário Regulação Sanitária e Desenvolvimento Econômico e Social, da série Diálogos Capitais, organizado por CartaCapital em parceria com a Anvisa.

O evento tem como objetivo ampliar e aprofundar, de forma transparente e democrática, as discussões sobre o papel da Agência.

Para acessar a transmissão do evento, clique aqui.

Responsável por monitorar a fabricação, a comercialização, o uso e a divulgação de quaisquer produtos e serviços capazes de influenciar na saúde humana, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tem uma abrangência de atuação que corresponde a cerca de 25% do PIB brasileiro. Indústrias e revendas de alimentos, cosméticos, produtos de limpeza, laboratórios farmacêuticos, hospitais e empresas de importação e exportação integram o âmbito de atividades diretamente regulados pela Anvisa, responsável por fiscalizar operações e autorizar a abertura de estabelecimentos comerciais e fabris, além de conceder registros.

Serão colocados lado a lado, em quatro mesas temáticas, as principais autoridades de governo, representantes do setor privado e especialistas no assunto. Os palestrantes farão suas apresentações e, na sequência, responderão às questões encaminhadas pelo público.