Você está aqui: Página Inicial / Cultura / Três Pontas promove a segunda edição do Festival Música do Mundo

Cultura

Programação

Três Pontas promove a segunda edição do Festival Música do Mundo

por Hassan Ayoub — publicado 09/09/2010 10h12, última modificação 09/09/2010 10h12
O evento contará com a presença de artistas de peso dentro do universo da MPB, a exemplo de Milton Nascimento, Gilberto Gil, Wagner Tiso, Sá & Guarabira, o cubano Pablo Milanez e outros

A cidade de Três Pontas, recanto 100% cultural localizado no sul de Minas Gerais, estará realizando no período de 9 a 12 de setembro a segunda edição do Festival Música do Mundo, uma realização da Secretaria de Cultura local. Com variada e intensa programação, o evento contará com a presença de artistas de peso dentro do universo da MPB, a exemplo de Milton Nascimento, Gilberto Gil, Wagner Tiso, Sá & Guarabira, o cubano Pablo Milanez, Tunai, Jorge Versilo, o grupo vocal apoiado por Milton Nascimento Anima Minas, 14 Bis, Mallu Magalhães, o percussionista baiano Marco Lobo e Celso Blues Boy, entre outros. As principais apresentações musicais ocorrerão no Espaço Wagner Tiso, um local nos arredores da cidade especialmente preparado para o festival com características topográficas que lembram Woodstock. Os organizadores garantem que o espaço tem capacidade para abrigar confortavelmente mais de 20 mil pessoas.

Enquanto o som estiver rolando solto nesse espaço, outros eventos estarão acontecendo em vários pontos da cidade, como exposições de fotografias e de objetos criados por alunos de 33 escolas primárias de Três Pontas sobre música e cultura popular, variadas manifestações artísticas de rua, com apresentação de corais, teatro, serenata, grupos de capoeira, caratê, folia de Reis, feira de artesanato regional e de comidas típicas.

Ao mesmo tempo, os principais bares e restaurantes da cidade também servirão de palco para apresentações de artistas variados, o mesmo ocorrendo no palco instalado na Praça do Centenário, no coração de Três Pontas. A programação dessas performances no palco da praça será encerrada pelo grupo 14 Bis, cujos integrantes também disputarão um minitorneio de futebol contra outras equipes formadas por músicos e convidados. Da mesma forma, no dia 12, Milton Nascimento encerrará as festividades com um bate-papo musical na casa de cultura local que leva o seu nome.

Em sua primeira edição, em 2009, o Festival Música do Mundo de Três Pontas contou com as apresentações de Milton Nascimento, Wagner Tiso, Ivan Lins, Tom Zé, Lenine, Wilson Sideral, Silvio Brito e outros.