Você está aqui: Página Inicial / Cultura / São Paulo e Rio de Janeiro recebem o maior festival de cultura LGBT da América Latina

Cultura

Cultura

São Paulo e Rio de Janeiro recebem o maior festival de cultura LGBT da América Latina

por Redação — publicado 04/11/2013 05h55
Mix Brasil de Cultura da Diversidade trará 140 filmes de diversos países, além de atrações que envolvem teatro, música, leitura dramática, performances, karaokê, dança e intervenções culturais

Em novembro, São Paulo e Rio de Janeiro recebem o Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, com exibição de mais de 140 filmes de diversos países. O maior festival LGBT da América Latina acontece entre os dias 07 a 17 de novembro na capital paulista e entre 14 e 21 de novembro na capital fluminense e contará também com atrações que envolvem teatro, música, leitura dramática, performances, karaokê, dança e intervenções culturais.

O destaque deste ano é o filme Interior. Leather Bar., dirigido por James Franco e Travis Mathews, e ainda inédito no Brasil.

O longa é uma releitura de Parceiros da Noite, filme de 1980 estrelado por Al Pacino, do qual supostamente foram cortados 40 minutos de sadomasoquismo entre homens, para que o conteúdo não fosse classificado como pornográfico. A nova versão é protagonizada pelo ator Val Lauren.

A curadoria do evento é de João Federici e André Fischer. A edição deste ano traz na programação as mostras “Panorama Internacional” e “Nacional”, “Mostra Competitiva de curtas-metragens”, e uma seleção de filmes alemães em comemoração ao ano Alemanha + Brasil 2013.

Os vencedores levarão o Troféu Coelho de Ouro, para o melhor filme, Troféu Coelho de Prata, para melhor direção, melhor interpretação, melhor roteiro, melhor fotografia e melhor direção de arte.

Em São Paulo, o festival terá programação especial no Centro Cultural São Paulo, além das salas de Cinema no Espaço Itaú de Cinema/ Augusta, CineSesc e Galeria Olido e sessões open air no Arouche  e jardim suspenso do CCSP. No Rio de Janeiro, ocupará as salas de cinema do CineOdeon, Cine Cândido Mendes e sessões open air no Parque Madureira, Lapa  e comunidades de Vigário geral e Cantagalo.

A programação completa do 21º Mix Brasil de Cultura da Diversidade está disponível AQUI.

registrado em: ,