Você está aqui: Página Inicial / Cultura / Rolling Stones lançarão álbum com 2 canções originais

Cultura

Música

Rolling Stones lançarão álbum com 2 canções originais

por AFP — publicado 05/09/2012 17h55, última modificação 05/09/2012 18h02
Será o primeiro CD do grupo, que comemora este ano o seu 50º aniversário, em sete anos
stones

(A partir da esquerda) Charlie Watts, Keith Richards, Ronnie Wood e Mick Jagger. Foto: AFP/Archives / Leon Neal

LONDRES (AFP) - Os Rolling Stones vão lançar no dia 12 de novembro o álbum "Grrr!", com duas canções originais, anunciou o grupo de rock britânico em seu site.

Será o primeiro álbum do grupo em sete anos. Os Rolling Stones comemoram este ano o seu 50º aniversário.

Junto às célebres "The Last Time", "(I Can't Get No) Satisfaction", "Get Off Of My Cloud", "Jumping Jack Flash" e "Honky Tonk Women", o álbum terá duas novas canções, "Gloom And Doom" e "One Last Shot", compostas em agosto, em Paris.

É a primeira vez que Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood se reúnem num estúdio de gravação desde o álbum "A Bigger Bang" em 2005, destaca o site do grupo.

Os Rolling Stones haviam lançado uma recopilação similar, "Forty Licks", em 2002, quando completaram 40 anos de existência.

O comunicado do grupo no site, no entanto, não menciona a possibilidade de uma apresentação ao vivo, como havia anunciado na semana passada a revista americana Billboard.

Segundo a Billboard, o grupo faria quatro shows em novembro: dois no 02 Arena e outros dois no Barclays Center do Brooklyn.

Para celebrar o meio século de existência dos roqueiros, estão previstos vários eventos, como uma exposição fotográfica e a realização de um filme, "Crossfire Hurricane", que estreará em outubro.

A última turnê dos Stones, o "Bigger Bang tour", aconteceu de 2005 a 2007.

Mick Jagger tem atualmente 69 anos, Keith Richards 68, o baterista Charlie Watts 71 e o baixista Ron Wood 65.

 

Leia mais em AFP Movel.