Você está aqui: Página Inicial / Cultura / Quarteto Sentinela faz releitura de Clube da Esquina em show

Cultura

Música

Quarteto Sentinela faz releitura de Clube da Esquina em show

por Redação Carta Capital — publicado 04/05/2012 11h15, última modificação 06/06/2015 18h27
O grupo de Alfenas se apresenta nessa sexta-feira 4 no Sesc Vila Mariana em São Paulo
quarteto

Formado em 2006, o Quarteto Sentinela presta homenagem a Milton Nascimento, no aniversário de 40 anos do Clube da Esquina

Milton Nascimento já começou as comemorações do aniversário de 40 anos do Clube da Esquina. O cantor, que também completa 45 anos de carreira em 2012 – seu primeiro disco, Travessia, foi lançado em 1967 – está em turnê e já passou por Juiz de Fora, Belo Horizonte e Corumbá, revisitando clássicos de sua trajetória.

Enquanto não chega a São Paulo – Milton deve se apresentar em agosto na cidade – os fãs podem conferir o repertório do Quarteto Sentinela, grupo de Alfenas profundamente influenciado pelo Clube da Esquina. Os músicos se apresentam nessa sexta-feira 4 no Sesc Vila Mariana.

No show, intitulado “Memórias do Clube da Esquina – Quarenta Anos de História”, Paulo Francisco (o Tutuca, sobrinho de Wagner Tiso e afilhado de Milton), Luiz Cláudio, Osmar Silveira e Gabriel Gomes fazem uma releitura de grandes clássicos e raridades musicais do movimento mineiro e contam histórias e fatos importantes da carreira de seus integrantes.

A apresentação também contará com a presença de Tavito, ex-integrante do Som Imaginário - primeira banda que acompanhou Milton Nascimento - e um dos compositores de Casa no Campo, canção eternizada na voz de Elis Regina.

registrado em: