Você está aqui: Página Inicial / Cultura / Músico mineiro Casquídeo lança CD em São Paulo

Cultura

Música

Músico mineiro Casquídeo lança CD em São Paulo

por Redação — publicado 17/10/2013 16h35, última modificação 17/10/2013 16h35
Ex-integrante da banda de Milton Nascimento, o multi-instrumentista faz show em companhia de nomes como Tavito
Casquídeo

Capa do CD Abrir Fronteiras, de Casquídeo

O cantor e músico multi-instrumentista mineiro Casquídeo (Luís Cláudio Ribeiro faz show, nesta sexta-feira 18, no espaço Ao Vivo Music (Alameda Inhambu, 229, Moema), em São Paulo, para lançamento de seu primeiro CD-solo, “Abrir Fronteiras”. Após um longo período de “aprendizado e apuramento técnico” – ele fez parte, como baixista, da trupe de Milton Nascimento na gravação e turnê de lançamento do trabalho “E a Gente Sonhando” - Casquídeo, que também é violonista, baixista e compositor, sai a campo na companhia de músicos também experientes, a exemplo de Tavito, autor do hit “Rua Ramalhete” e um dos integrantes do Clube da Esquina e da antológica banda Som Imaginário (Wagner Tiso, Zé Rodrix, Fredera, Robertinho Silva, Toninho Horta...).

Os demais parceiros nesta empreitada em São Paulo são o baterista Gabriel Gomes, Deivid Santos, fazendo dupla de violão com Casquídeo, e o baixista Dedé Bonito. No repertório, destaques para as canções “Baião de Dois” “Senhor das Marés” e “Viajante”, todas com cheiro da terra. “Abrir Fronteiras” é recheado de ritmos brasileiros, caribenhos e africanos, com referência a alguns nomes consagrados da MPB, como Edu Lobo, o próprio Milton Nascimento e Caetano Veloso.

Casquídeo também passeia por outros ritmos marcantes, como o bolero, o samba, o chá-chá-chá, o baião, afoxé e baladas. Chama atenção ainda o fino acabamento do CD (a capa dupla e o disco), ilustrado com a figura da obra “Favela”, de Candido Portinari, gentilmente cedida e autorizada pela fundação que leva o seu nome. A presença de Casquídeo em São Paulo é a opção para a boa música na sexta-feira 18.

 

SERVIÇO: Show com o músico sul-mineiro Casquídeo, para lançamento do CD-solo ABRIR FRONTEIRAS

DATA: Sexta-feira, 18 de outubro

LOCAL: Espaço Ao Vivo Musico – Alameda Inhambu, 229 – Moema, São Paulo-SP

HORÁRIO: A partir das 21h00

PREÇO: R$ 20,00

 

- por Hassan Ayoub

registrado em: , ,