Você está aqui: Página Inicial / Cultura / Mostra na Unifal promove talento feminino

Cultura

Agenda

Mostra na Unifal promove talento feminino

por Hassan Ayoub — publicado 23/09/2010 17h19, última modificação 23/09/2010 17h19
“Ver diferente é a condição necessária para continuar a ver” – Gastón Bachelard

“Ver diferente é a condição necessária para continuar a ver” – Gastón Bachelard

O Museu da Memória e do Patrimônio da Universidade Federal de Alfenas (Unifal) promove, no período de 21 de setembro a 29 de outubro, a 3ª edição da mostra Expressão Feminina – Olhares sobre o Sul de Minas Gerais, composta de trabalhos pictóricos de artistas mulheres das cidades de Alfenas, Machado e Paraguaçu. A exposição tem por objetivo divulgar o talento e o esforço feminino concentrados na região sul-mineira para o desenvolvimento da pintura no contexto artístico nacional.

O evento é parte do tema Museus e Redes Sociais do programa Primavera dos Museus, que está na sua quarta edição, do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), com curadoria compartilhada entre Gilmara Aparecida de Carvalho e Sandro Adauto Palhão, ambos de Paraguaçu, Luciana Menezes de Carvalho, de Alfenas, e Rosa Maria Signoretti Araújo, representante de Machado.

No período de sua duração, a mostra estará abrigando trabalhos em óleo sobre tela de dez artistas plásticas consagradas por retratarem cenas do cotidiano em suas respectivas cidades e regiões. São elas: Adelaide Pereira Bueno, Ângela Silva Santos, Elisabete Gonzaga Rocha, Marilda Rodrigues Paiva Prado, Marlene Auxiliadora Castilho Carneiro, Rita Souza Dias e Sônia Maria de Souza Pedro, todas de Paraguaçu, além de Cláudia Diniz e Regina Sales de Carvalho, ambas de Machado, e Lígia Terra, representante de Alfenas.

A mostra Expressão Feminina – Olhares sobre o Sul de Minas Gerais ficará abrigada na sede do Museu da Memória e do Patrimônio da Unifal, à Praça Emílio da Silveira, 14 – Centro, Alfenas (MG), de terça a sexta-feira, no horário das 9 às 17h00. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3292-5033 ou no site [email protected]

A abertura do evento teve a apresentação do grupo de câmara Quarteto Theophillus.