Você está aqui: Página Inicial / Cultura / Mostra em Brasília expõe criação artística de Mário Lago

Cultura

Cidadão carioca

Mostra em Brasília expõe criação artística de Mário Lago

por Redação — publicado 08/04/2014 15h27
Exposição conta com imagens, frases, versos, cenas de novelas e peças teatrais do ator
Divulgação
Mário Lago

Ator chamava a sociedade de “moldura do meu quadro"

Na semana passada, Brasília inaugurou a exposição “Eu Lago Sou - Mário Lago um homem do século XX”, no Museu Nacional dos Correios. O objetivo é mostrar para as novas gerações como o ator, compositor e cidadão carioca Mario Lago influenciou e se deixou influenciar pela sociedade em que viveu – a qual chamava de “moldura do meu quadro”, além de firmar a sua memória como um patrimônio atemporal.

Segundo a coordenadora geral da exposição, Mariana Marinho, a concepção da mostra foi executada de modo que o público sinta que está sendo guiado pelo próprio artista. “A sala principal foi concebida como se o próprio Mário Lago estivesse recebendo o público em sua casa”, explica. Serão expostas imagens, frases, versos autobiográficos, cartazes, cenas de novelas e peças teatrais. A abertura, marcada ocorre quarta-feira 2, ocorrerá uma roda de samba comandada por Mário Lago Filho a partir das 19 horas.

A exposição permanece até 1º de junho, de terça-feira a sexta, das 10 às 19 horas e sábado, domingos e feriados das 12 às 18 horas. “Eu Lago Sou - Mário Lago um homem do século XX” conta com o patrocínio dos Correios e apoios da Secretaria de Educação do DF, Secretaria de Cultura do DF e Hotel Meliã.

Serviço
“Eu Lago Sou - Mário Lago um homem do século XX”
De 3 de abril a 1º de junho
Terça-feira a sexta, das 10 às 19 horas
Sábado, domingos e feriados das 12 às 18 horas
Endereço: SCS quadra 4, bloco A, 256, ed. Apolo - Asa Sul, Brasília - DF
Telefone: (61) 3213-5076

 

registrado em: ,