Você está aqui: Página Inicial / Cultura / Mostra de cinema destaca co-produções entre Brasil e França

Cultura

Cinema

Mostra de cinema destaca co-produções entre Brasil e França

por Redação — publicado 26/11/2013 17h06
As co-produções de maior sucesso de crítica e de público serão exibidas em São Paulo entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro. Entre elas: "Diários de Motocicleta", "Quase Dois Irmãos" e "Tabu"
Divulgação
Quase dois irmãos

Cena do filme Quase Dois Irmãos, de 2004, dirigido por Lúcia Murat

Sete filmes co-produzidos entre Brasil e França serão o destaque da mostra FilmCup Brasil & França, que acontece entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, em São Paulo. Para o evento, a curadoria selecionou os maiores sucessos de crítica e de público dos últimos 10 anos que tiveram produção brasileira e francesa.

São eles Histórias que só Existem Quando Lembradas e Quase Dois Irmãos, ambos de Julia Murat; Mutum, de Sandra Kogut, O Céu de Suely, de Karim Aïnouz, Tabu, de Miguel Gomes, Diários de Motocicleta, de Walter Salles e Era Uma Vez, Eu, Verônica, de Marcelo Gomes.

A mostra, que está na sua segunda edição, surgiu como uma proposta de fomentar coproduções de cinema e de televisão entre os mercados de dois países específicos, cada ano com um novo país convidado. A primeira edição foi com a Alemanha e a edição atual, a França. A iniciativa é apoiada por 20 instituições nos dois países e é correalizada pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, com o apoio da Ancine, do Itaú Cultural e da Fundação Theatro Municipal de São Paulo, gestora da Praça das Artes.

Os filmes poderão ser vistos no Itaú Cultural e no Cine Olido. A programação completa pode ser conferida AQUI.

Serviço
Data: 29 de novembro a 1 de dezembro
Locais: Itaú Cultural - Av. Paulista, 149 - Entrada Gratuita
Cine Olido - Av. São João, 473  - Entrada a R$1,00 (meia R$0,50)

registrado em: , ,