Você está aqui: Página Inicial / Cultura / Marina de La Riva canta Dorival Caymmi nesta sexta em São Paulo

Cultura

Música

Marina de La Riva canta Dorival Caymmi nesta sexta em São Paulo

por Redação — publicado 08/05/2014 14h50, última modificação 09/05/2014 11h42
A cantora homenageará o artista baiano no ano de seu centenário. A apresentação faz parte do projeto La Voz
Divulgação
Marina

A ligação de Marina com Cuba não se restringe a uma mera questão de gosto musical: seu pai é cubano e sua mãe mineira. Seu primeiro álbum teve algumas músicas gravadas em Cuba, outras gravadas no Brasil, e contou com a participação de Davi Moraes e Chico Buarque

A cantora Marina de La Riva se apresenta nesta sexta-feira 9, em São Paulo, cantando o repertório de Dorival Caymmi. Neste show, a cantora homenageia o compositor baiano em seu centenário, cantando suas obras. A apresentação faz parte do projeto La Voz, que busca construir um novo circuito musical na avenida Paulista.

Marina, 31 anos, é uma cantora brasileira que mistura elementos da música latina, cubana e da MPB em suas canções. Ela se apresentará sob a direção musical de Ricardo Valverde e a formação regional tradicional antiga, contando com os músicos:  Cleber  Silveira (acordeon), Fabio Sá (baixo Acústico),Wesley Vasconcelos (violão de sete cordas),Agnaldo Luz (bandolin  e cavaco)e Ricardo Valverde (vibrafone e percussão).Serão interpretadas algumas canções de amor, folclóricas, do mar, toadas e sambas como: É doce  morrer no mar, Vestido de bolero, Acalanto, Você não sabe amar, entre outras.

O foco do projeto é levar ao público da região boa música no horário de rush da cidade, sempre com preços populares. Já passaram pelos palcos a cantora Negra Li, Margareth Menezes (cantando Gil e Caetano) e o cantor Sérgio Britto, do grupo Titãs, com o Purobossanova.

O projeto tem o apoio de CartaCapital e organizações como a Paulista Viva.

Serviço
Quando: sexta-feira 9
Quanto: R$ 40 (e R$ 20 a meia entrada)
Onde: Teatro Gazeta - Avenida Paulista, 900 - Bela Vista, São Paulo