Você está aqui: Página Inicial / Cultura / Louvor ao Senhor via Lei Rouanet

Cultura

Polêmica

Louvor ao Senhor via Lei Rouanet

por Redação Carta Capital — publicado 10/01/2012 17h11, última modificação 10/01/2012 17h17
Artistas de música gospel poderão captar recursos com incentivos governamentais graças à mudança na lei cultural assinada por Dilma Rousseff
gospel

Imagem: iStockphoto

Louvar ao Senhor com dinheiro público vai ser fácil a partir de 2012. Na terça-feira 10, a presidenta Dilma Rousseff autorizou uma mudança na Lei Rouanet para reconhecer a música gospel, e os eventos relacionados a ela, como manifestação cultural.

Na prática, a mudança permitirá que os artistas do gênero sejam contemplados com recursos previstos na lei de incentivo à cultura.

As empresas que estimulam a cultura por meio da lei ganham incentivo fiscal.

A aprovação do projeto, elaborado pelo o ex-deputado Bispo Rodovalho, permite que megaeventos de música gospel possam ser subsidiados com verbas do tesouro nacional, ressalvando apenas aqueles promovidos por igrejas.

Na justificativa, Rodovalho argumentou que o gênero, oriundo da tradição norte-americana, tem se disseminado no país em eventos de grande porte, inclusive com massiva participação de jovens.

Segundo artigo publicado no jornal The Guardian, atualmente o mercado da música gospel do Brasil vale 1,5 bilhão de reais, sendo que mais de 60 milhões de brasileiros estão ligados à igreja evangélica.

registrado em: ,