Você está aqui: Página Inicial / Cultura / Hermeto Pascoal é destaque em festival em MG

Cultura

Inhotim em Cena

Hermeto Pascoal é destaque em festival em MG

por Redação Carta Capital — publicado 07/08/2012 18h11, última modificação 07/08/2012 18h11
Multi-instrumentista apresenta show com repertório já consagrado, além de músicas inéditas
hermeto

Hermeto

No próximo domingo 12, o multi-instrumentista Hermeto Pascoal fará um show no Inhotim em Cena, projeto acontece do Instituto Inhotim, localizado em Brumadinho, cidade mineira que fica a 60 quilômetros de Belo Horizonte.

O músico se apresentará com o mesmo grupo que o acompanha há 35 anos, desde a gravação de seu disco A Música Livre de Hermeto Pascoal. Formado por Aline Morena (voz, viola caipira e percussão corporal), Itiberê Zwarg (contrabaixo e voz), André Marques (piano e percussão), Márcio Bahia (bateria e percussão), Fabio Pascoal (percussão) e Vinicius Dorin (flautas e saxes), conjunto promete trazer um repertório com músicas do disco Mundo Verde Esperança, além de trabalhos inéditos, como Trezão e Futricando na Rua.

No domingo 19, é a vez de Criolo se apresentar no Instituto. O rapper paulistano, que ficou famoso depois de lançar no ano passado o aclamado disco Nó na Orelha, fará show pela primeira vez na cidade, depois de voltar de uma turnê pela Europa.

Nas semanas seguintes, o projeto continua com a Orquestra Filarmônica e do Ciclo de Música Contemporânea com Singing in the Dead of Night, de Bang on a Can. Os shows acontecem ao ar livre no espaço localizado próximo à árvore Tamboril e no Teatro Inhotim.

Toda a programação é gratuita para os visitantes do Inhotim. A entrada no Instituto custa 28 reais aos sábados e domingos. (Meia-entrada válida para estudantes identificados e maiores de 60 anos). Crianças de até cinco anos não pagam.

registrado em: