Você está aqui: Página Inicial / Cultura / 'Gangnam Style' gerou US$ 8 milhões ao YouTube em publicidade

Cultura

Redes Sociais

'Gangnam Style' gerou US$ 8 milhões ao YouTube em publicidade

por AFP — publicado 23/01/2013 09h44, última modificação 23/01/2013 09h44
Segundo executivo do Google, o videoclipe se tornou uma marca histórica na internet com mais de um bilhão de acessos, o que explica, em grande parte, seu sucesso publicitário

SAN FRANCISCO (AFP) - Apenas a página do YouTube, em que é exibido o videoclipe Gangnam Style do rapper sul-coreano Psy, ganhou mais de 8 milhões de dólares em publicidade, segundo um executivo do Google.

Toda a receita gerada pela publicidade da página de vídeos YouTube é compartilhada com os criadores dos conteúdos.

Em dezembro, Gangnam Style se tornou o primeiro vídeo a superar um bilhão de acessos no YouTube, representando uma marca histórica na internet. O contador de visitas do vídeo indicava que havia sido visto 1,23 bilhão de vezes desde que foi publicado em julho do ano passado.

Kevin Allocca, o encarregado de tendências do YouTube, atribuiu o êxito de Psy ao "gosto universal pela 'música chiclete' e pelos passos de dança que imitam um cavalo". Estima-se que os downloads digitais, os acordos publicitários de "Gangnam" e outros serviços geraram muitos milhões ao artista.

Psy, cujo nome real é Park Jae-Sang, é objeto de bajulação em seu país pelo impacto global da canção, e garantiu a ele uma das mais altas honras culturais da Coreia do Sul, a Ordem Okgwan ao Mérito Cultural.