Você está aqui: Página Inicial / Cultura / Gaea - O Despertar da Consciência

Cultura

Música

Gaea - O Despertar da Consciência

por Ali Onaissi — publicado 01/12/2010 09h56, última modificação 01/12/2010 09h56
Inpirados por deusa grega que dá nome ao albúm, os irmãos MMSORGE lançam cd com cançoes reflexivas

Inspirados por diferentes músicos, e intuídos por seus corações digamos new age, os irmãos gêmeos MMSORGE exploram a afinidade com instrumentos acústicos e se apoiam em letras bem elaboradas para criar canções, profundamente reflexivas, mas não tristes. O resultado dessa fórmula é um estilo único, que se reveste de elementos variados.
“Cada som, cada silêncio, cada palavra e cada frase formam a estrutura de nossas composições, procuramos valorizá-las ao máximo”, afirma Marcelo Sorge, que também filosofa: “Intuídos e inspirados pela deusa grega que deu origem ao título de nosso segundo álbum, nós começamos a gravação do CD intitulado GAEA, o despertar de uma nova consciência.
Os MMSORGE, no CD GAEA, abordam o tema do Despertar de uma Nova Consciência Planetária através da poesia musical, da conduta e da reflexão sobre a relação entre o homem e o meio ambiente, relação essa expressada por meio de letras bem reflexivas, intuitivas, revestida de pensamentos, traduzidos em poesia e música, e aliados a trocadilhos e analogias entre o cotidiano diário e o transcendental que sempre lhes foram peculiares.
Neste álbum, a dupla canta um repertório dedicado ao amor entre a mãe e seus filhos, todos nós, que transcende as fronteiras culturais, religiosas, das classes sociais, ancorando e apoiando-se no ser em vez do ter.
Em meio às preocupações de responsabilidade Social e Sustentabilidade Ecológica, afirmam que a solução do problema esta exclusivamente na transformação do comportamento com a eliminação de todo egoísmo humano.
Imediatamente após encerrarem as gravações de GAEA, os MMSORGE e iniciam sua caminhada na divulgação deste trabalho por todo o Brasil.
Os irmãos gêmeos já alertam: “Em Breve entraremos em estúdio para gravar o terceiro CD que se chamará Surya - Aos Filhos do Sol, tendo o lançamento previsto para meados de 2011.