Você está aqui: Página Inicial / Cultura / Fúria domada a fogo

Cultura

Teatro

Fúria domada a fogo

por Álvaro Machado — publicado 28/07/2016 09h21
Os catalães prometem assustar ao menos o inverno, ao colocar em palco abundância de fogos.
AFP
Amor Brujo

O impacto físico domado em El Amor Brujo, com orquestra

O grupo catalão La Fura dels Baus, famoso nos anos 1990 por escandalizar o público em espetáculos interativos de alto impacto físico, com sangue bovino espargido sobre plateias, por sua vez tocadas como gado, domou a si mesmo a ponto de poder subir ao palco do Theatro Municipal de São Paulo.

Pacificamente sentado, o espectador assiste a uma homenagem a Manuel de Falla (1876-1946), pelo centenário de sua obra El Amor Brujo, em 2015. Estreada em Madri no ano passado, a peça é encenada como ópera, aliada a trechos de outras composições do andaluz, com a cantora Esperanza Fernández (soprano), o guitarrista de flamenco Miguel Ángel Cortés e a Orquestra do Municipal, mais uma vez sob a regência do jovem e talentoso maestro residente Eduardo Strausser. 

 El Amor Brujo. La Fura dels Baus e Orquestra do Municipal de São Paulo. de 27 a 31 de julho

Os catalães prometem assustar ao menos o inverno, ao colocar em palco abundância de fogos. Já o calor da obra de De Falla pode ser sentido até de olhos fechados. O La Fura também participaria de produção do próprio Municipal neste ano, mas os contratos foram impugnados com o atual escândalo administrativo a envolver ex-diretores e o maestro John Neschling. 

registrado em: ,