Você está aqui: Página Inicial / Cultura / Em cartaz, o festival de cinema francês

Cultura

Cinema

Em cartaz, o festival de cinema francês

por Celso Marcondes — publicado 07/06/2010 15h52, última modificação 17/08/2010 15h53
Programado para oito capitais brasileiras, a abertura do Festival Varilux acontece em São Paulo.

Programado para oito capitais brasileiras, a abertura do Festival Varilux acontece em São Paulo.
Começa nesta quarta-feira 2 em São Paulo e vai até dia 10 próximo o Festival Varilux de Cinema Francês. Também programado para acontecer em sete outras capitais brasileiras – Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Salvador – o festival traz um representativo painel do cinema francês da atualidade. Diretores conhecidos, como François Ozon e Bruno Dumont, apresentam seus novos trabalhos junto a estreantes, como Emmanuel Mouret.

Com promoção da Unifrance, Essilor/Varilux, Aliança Francesa de São Paulo e da Embaixada da França no Brasil, o festival traz ao País vários convidados ilustres. Estarão aqui nestes dias para apresentar seus filmes, todos inéditos no País, a atriz Anna Mouglais, de “Coco Chanel & Igor Stravinsky”, um dos diretores de “Oceanos”, Jacques Cluzaud, a atriz Frédérique Bel, de “Faça-me Feliz”, o diretor Laurent Tirard, de “O Pequeno Nicolau”, a atriz Julie Sokolowski, de “Hadewijch” e o diretor Philippe Godeau, de “Um Novo Caminho”.

A representatividade da comitiva francesa e o aumento do investimento na promoção do evento evidenciam a importância que o país tem dado ao mercado internacional. Em São Paulo, o festival será apresentado nas salas dos cines Reserva Cultural e Unibanco Arteplex Frei Caneca. A abertura, com a apresentação de “Oceanos” e a presença do diretor Jacques Cluzaud, acontece na noite desta quarta, no Bristol Playarte.

Veja a programação em todas as cidades e os trailers dos filmes no site oficial do festival:
http://www.festivalcinefrances.com/programacao