Você está aqui: Página Inicial / Cultura / Custódio Coimbra é destaque na SP-Arte/Foto/2013

Cultura

Arte

Custódio Coimbra é destaque na SP-Arte/Foto/2013

por Redação — publicado 21/08/2013 08h33, última modificação 21/08/2013 08h57
Feira traz trabalhos de galerias como A Casa da Luz Vermelha, de Brasília, e Kamara Kó, de Belém, e Laura Marsiaj, do Rio de Janeiro
Custódio Coimbra
kisinger no rio.jpg

Henry Kisinger durante palestra no Rio, em 1998

Um dos principais nomes do fotojornalismo brasileiro, o carioca Custódio Coimbra é destaque da exposição SP-Arte/Foto/2013, evento que traz de 22 a 25 de agosto obras de 25 galerias nacionais, permitindo ao público conhecer obras de artistas brasileiros e internacionais.

Nos seus 30 anos na carreira de fotógrafo, Custódio registrou passagens históricas como as campanhas presidenciais desde 1989, a Copa do Mundo de 1990 na Itália, e as visitas de chefes de Estado e personalidades como Mikhail Gorbachev, Ronald Reagan, Henry Kissinger e Fidel Castro ao Brasil. Seu trabalho ganhou projeção nacional em 1985, quando cobriu o velório de Tancredo Neves e registrou a morte de sete pessoas pisoteadas na ocasião.

Na feira em São Paulo, no entanto, o trabalho de destaque do fotógrafo são as fotos aéreas de paisagens do Rio, como a enseada de Botafogo.

Nascido no Rio de Janeiro, Custódio Coimbra tem 56 anos de idade e passou pelos principais jornais do Rio. Há 20 anos trabalha em O Globo.

Galerias. Na SP-Arte/Foto/2013, cerca de 250 obras serão expostas simultaneamente nos cinco dias de evento. Trabalhos de artistas conceituados, como Miguel Rio Branco, Vik Muniz, Candida Höfer, Gaspar Gasparian, Cristiano Mascaro, Sebastião Salgado, Damien Hirst e Julian Opie, serão mostrados ao lado de obras de nomes que se projetam no novo cenário artístico, como Sheila Oliveira, Claudia Melli e Juliana Stein.

Participam do evento as galerias de todo o País, como A Casa da Luz Vermelha, de Brasília, e Kamara Kó, de Belém, e Laura Marsiaj, do Rio de Janeiro.

Gratuito, o evento é também uma oportunidade para se travar contato entre artistas, críticos e diferentes profissionais da área.

Serviço:

SP-Arte/Foto/2013

Local – Shopping JK Iguatemi

Endereço – Av Pres Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia – São Paulo

Data – 22 a 25 de agosto

registrado em: ,