Você está aqui: Página Inicial / Cultura / Criações influentes

Cultura

Agenda

Criações influentes

por Camila Alam — publicado 21/01/2011 14h47, última modificação 21/01/2011 14h47
Em comemoração ao aniversário de São Paulo, o Centro Cultural Banco do Brasil realiza o 3º Circuito de Moda e Arte, que aborda a relação da cidade com a moda

Em comemoração ao aniversário de São Paulo, o Centro Cultural Banco do Brasil realiza o 3º Circuito de Moda e Arte, que aborda a relação da cidade com a moda. A programação é focada em debates e mesas-redondas para discutir a indústria na capital e no Brasil, além da exibição de filmes que influenciaram criações e comportamentos.

Entre os longas escolhidos estão clássicos raros como Aldeia da Roupa Branca (1939), de Chianca de Garcia, e O Anjo Azul (1930), de Josef von Sternberg. Foram também selecionados Juventude Transviada (1955), de Nicolas Ray, Feios, Sujos e Malvados (1976), de Ettore Scola, além de documentários como Histórias de Elle e A Elegante Polly Magoo. O produtor Fernando Zelman e o professor João Braga fazem análise sobre a relação da moda com a cidade, desde a colonização até hoje, por meio de estudos sociais e econômicos.

3º CIRCUITO DE MODA E ARTE
Centro Cultural Banco do Brasil
Até 30 de janeiro