Você está aqui: Página Inicial / Cultura / Confira os filmes que estreiam no final de semana

Cultura

Cinema

Confira os filmes que estreiam no final de semana

por Redação Carta Capital — publicado 13/07/2012 16h40, última modificação 13/07/2012 16h52
Na Estrada, de Walter Salles, é destaque, mas há também biografia da ativista Aun San Suu Ky
On-The-Road2

Divulgação

CartaCapital selecionou as principais estreias do cinema nesta sexta-feira 13 e separou sinopses e trailers para você conferir. O destaque fica com Na Estrada, do diretor brasileiro Walter Salles. O filme é uma adaptação do livro On The Road, de Jack Kerouac, marco do movimento beatnik.

Abaixo você confere outras estreias em Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Divirta-se!

Na Estrada (On the Road, França/Inglaterra, 2012)

A adaptação do livro On The Road (marco do movimento beatnik), de Jack Kerouac, retrata a história de Sal Paradise, um aspirante a escritor de Nova York que perde o pai. Ele conhece Dean Moriarty, que o apresenta a um mundo liberal, repleto de sexo e drogas. Sal e Dean se tornam amigos e dividem, inclusive, a parceria com a jovem Marylou, apaixonada por Dean. O trio viaja pelo interior dos Estados Unidos do final dos anos 50 em uma história parcialmente autobiográfica. A direção é de Walter Salles. (Leia a crítica ).

Aventura/Drama. Com Garret Hedlund, Sam Riley, Kristen Stewart, Viggo Mortensen, Kirsten Dunst, Amy Adams, Steve Buscemi, Elisabeth Moss, Terrence Howard e Alice Braga. Classificação: 16 anos.

Em cartaz em: Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo.

 

Bem Amadas (Les Bien-Aimés, França/Inglaterra, 2011)

O filme conta a história de Madeleine (Catherine Deneuve) e sua filha Vera (Chiara Mastroianni) da Paris dos anos 60 à Londres de 2000, abordado o relacionamento de ambas com os homens de suas vidas. Detalhe: Deneuve e Mastroianni são mãe e filha também na vida real.

Drama. Direção: Christophe Honoré. Com Catherine Deneuve, Louis Garrel, Chiara Mastroianni, Ludivine Sagnier, Louis Garrel, Milos Forman, Paul Schneider. Classificação: 14 anos.

Em cartaz em: Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.  (Veja o trailer aqui)
Fausto (Faust, Alemanha, 2011)

A adaptação do famoso poema Fausto, de Goethe, traz a história do médico Johannes Georg Faust. Um cientista brilhante, mas desiludido que aceita realizar um pacto com um comerciante diabólico em troca de prestígio, conhecimento e do amor de sua adorada Gretchen. O filme venceu o Festival de Veneza 2011.

Drama. Direção: Aleksandr Sokurov. Com Johannes Zeiler, Anton Adasinsky, Isolda Dychauk, George Friedrich. Classificação: 14 anos.

Em cartaz em: Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Headhunter (Hodejegerne, Noruega, 2012)

Roger é um excelente caçador de talentos norueguês do mundo corporativo. Ele aplica golpes nos candidatos a vagas que avalia em Oslo e arrisca tudo para conseguir uma valiosa pintura de veterano de guerra sueco.

Ação/Policial. Direção: Morten Tyldum. Com Aksel Hennie, Nikolaj Coster-Waldau, Synnøve Macody Lund, Eivind Sander, Julie R. Ølgaard, Joachim Rafaelsen. Classificação: 16 anos.

Em cartaz em: Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Cults

Além da liberdade (Pré-estreia no sábado14)

Além da Liberdade retrata como uma visita motivada de Aun San Suu Ky a sua mãe, vítima de um AVC, na sua cidade natal se transformou em uma batalha política de proporções inimagináveis. A coragem da democrata, que defendia a lliberdade de Miamar, em enfrentar o exército do país a levou a prisão por 15 anos. Ele ficou afastada do marido Michael Aris, morto anos depois sem jamais pudessem se encontrar desde a fatídica viagem.

Em cartaz em: Brasília, Porto Alegre e São Paulo

 

Foto: Divulgação