Você está aqui: Página Inicial / Cultura / Ban Ki-moon dança 'Gangnam-style' em encontro com rapper

Cultura

Hit na internet

Ban Ki-moon dança 'Gangnam-style' em encontro com rapper

por AFP — publicado 24/10/2012 11h02, última modificação 28/11/2012 16h27
Em encontro com o rapper Psy, Ban Ki-moon brincou dizendo já não ser o sul-coreano mais famoso do mundo
Ban Ki-moon

Ban Ki-moon e Psy na sede das Nações Unidas, em Nova York. Foto: ©AFP/Getty Images / Allison Joyce

NAÇÕES UNIDAS (AFP) - O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, fez questão de admitir na terça-feira 24 que já não é o sul-coreano mais famoso do mundo, ao se reunir com o cantor da música fenômeno na internet Gangnam Style, o rapper Psy.

Ban afirmou que se sente ofuscado por seu conterrâneo Psy, que mostrou alguns dos passos da dança vista mais de 530 milhões de vezes no YouTube.

"Tenho um pouco de ciúmes. Há poucos dias algumas pessoas me diziam que eu era o sul-coreano mais famoso do mundo. Agora eu tenho que renunciar a isso. E não tenho arrependimentos", brincou Ban, que tentou acompanhar os passos da "Gangnam Style".

O astro pop também elogiou o secretário-geral, dizendo aos repórteres: "Então agora vocês têm o primeiro e o segundo sul-coreanos mais famosos no mesmo edifício".

"Para todos os sul-coreanos, ele é o cara, você sabe, no coração de todos na Coreia do Sul, o melhor entre os melhores", disse Psy. "Estar aqui e ele me conhecer é muito emocionante, ainda mais que ele está dizendo que viu meu vídeo, e contou as visualizações do meu vídeo", afirmou ainda.

Robô Gangnam Style

Até o Laboratório de Robótica e Mecânica da Virginia Tech, nos Estados Unidos, decidiu participar do fenômeno musical e ensinar ao robô CHARLI-2 os passos do sucesso sul-coreano Gangnam Style.

Assista ao vídeo da Zoomin.TV:

Mais informações em AFP Movel.