Você está aqui: Página Inicial / Blogs do Além / Blog do Marco Polo: Facebookistão, um lugar para curtir

Blogs do Além

Blogs do Além

Blog do Marco Polo: Facebookistão, um lugar para curtir

por Vitor Knijnik — publicado 07/02/2012 13h50, última modificação 06/06/2015 18h21
Marco Polo, famoso mercador viajante, conta das maravilha do Facebookistão, o país azul com mais de 800 milhões de pessoas

Visitei terras e culturas diferentes. Percorri boa parte do Oriente Médio e da Ásia. Travei contato com diversos povos. Fui um dos primeiros ocidentais a percorrer a Rota da Seda, em busca de um tecido que, ao ser rasgado, se transformasse em elogio. Sou cartão platinum em quase todas as companhias. Por isso, posso dizer de cadeira: não há lugar no mundo como o Facebookistão.

 

 

 

 

Esse país, de paisagem branca e azul, congrega mais de 800 milhões de pessoas. Um em cada 13 habitantes do planeta vive lá. Dentro de suas fronteiras falam-se algo em torno de 70 idiomas. Não incluindo aí o novo léxico pictórico, tipo \o/ , :) , :( etc.

A população é essencialmente linda, bem-sucedida, de gosto refinado, preocupada com a justiça social, o meio ambiente e os animais. É um povo muito receptivo. Cada pessoa tem por volta de 130 amigos. A maioria só convive mesmo com uns 4 desses 130. Mesmo assim estão sempre abertos a novas solicitações, não sem antes olhar o álbum de fotos do pretendente, é claro.

Leia o conteúdo completo em Blogs do Além. 

registrado em: