Você está aqui: Página Inicial / Blogs / QI / Nirlando Beirão / Visitas insólitas da vovó

Cultura

TV

Visitas insólitas da vovó

por Nirlando Beirão publicado 05/03/2014 05h08, última modificação 05/03/2014 05h51
Palmirinha, a vovozinha que todos gostariam de ter na cozinha, está se especializando em encontros bizarros. Ela recebeu até João Gordo. Por Nirlando Beirão
Divulgação
Palmirinha

João Gordo e Palmirinha, clima familiar e bolo para as crianças

Aquela fofura chamada Palmirinha, a vovozinha que todo espectador, inclusive as próprias vovozinhas, gostaria de ter em sua cozinha, está se especializando em encontros bizarros. Na quarta-feira 26 de fevereiro recepcionou, em sua bancada de sugestiva coloração cítrica, o múltiplo João Gordo. Nem o fato de o conviva proceder de uma banda purulenta chamada Ratos do Porão nem a gulodice que se poderia adivinhar pela silhueta do robusto punk fizeram Palmirinha desistir do arriscado entrevero. No final das contas, ou do menu, foi uma delícia.

É reconfortante saber que, nesse panorama altamente exibicionista e fantasioso da atual gastronomia, alguém ainda se ocupe da comezinha tarefa de ensinar como se faz a verdadeira broa de fubá ou se prepara um chocolate quente com pão na chapa para rebater a ressaca.

Ainda que funcione hoje mais como hostess do que como professora (com a dispensável ajuda do boneco Guinho, que irremediavelmente remete àquela Ana Maria Braga que lançou a vovozinha na tevê), a Palmirinha, na vida civil Palmira Nery da Silva Onofre, 82 anos, vai adocicando semanalmente, na Fox Life (às quartas, 21h30, canal 51 da Net e 93 da Sky), paladares sem pretensão, com o timbre de quem é da família, pronta para servir à mesa o macarrão que faz a alegria domingueira das famílias do Brasil.

Até João Gordo, antes propositalmente repulsivo, entrou no clima família, levando os filhos Victoria e Piero para mergulhar no bolo Romeu e Julieta. Antes dele, a apresentadora buscara no baú a receita de um mingau de aveia. O desfile de celebridades não reverte, portanto, a proposta de fazer de Palmirinha a última guardiã de uma singular simplicidade. Ela que estreou na tevê a exibir os salgadinhos que fazia  com mão de fada e garra de guerreira para criar a filharada.

registrado em: ,