Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Parlatório / PM reprime ato com soco no rosto de garota

Sociedade

Violência Policial

PM reprime ato com soco no rosto de garota

por Redação — publicado 29/05/2015 16h23, última modificação 29/05/2015 16h40
Vídeo divulgado mostra agente agredindo jovem por conta de uma mochila; fotógrafo levou golpe e foi impedido de registrar B.O.
Reprodução
Agressão física aconteceu por causa de uma mochila

Agressão física aconteceu por causa de uma mochila

Um vídeo divulgado nesta sexta-feira 29 mostra um policial militar dando um soco no rosto de uma jovem que participava de ato na Universidade de São Paulo organizado por sindicatos contra a terceirização, o ajuste fiscal e pelos direitos trabalhistas. 

A agressão aconteceu porque a garota, que estava desarmada, se recusou a soltar a mochila de um jovem que havia sido detido, impedindo que fosse tomada pelo policial. Antes disso, ele havia jogado gás de pimenta em seu rosto. Por fim, deu-lhe um chute que a jogou ao chão.

O Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp) afirma que a manifestação era pacífica, mas foi alvo de balas de borracha, bombas e gás lacrimogêneo durante a repressão policial.

O fotojornalista Danilo Verpa, da Folha de S.Paulo, recebeu golpes de cassetete enquanto cobria a manifestação, e foi impedido de registrar o Boletim de Ocorrência. Ele havia acabado de registrar a prisão de um manifestante por dois agentes. Quando se identificou como repórter, um policial teria gritado: "Sai, imprensa filha da puta". 

Assista: