Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Midiático / Cinegrafista da Globo é internado após protesto em SP

Sociedade

Protestos

Cinegrafista da Globo é internado após protesto em SP

por Lino Bocchini — publicado 21/08/2013 19h20, última modificação 21/08/2013 23h31
William Santos está no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Emissora diz que o profissional sofreu um acidente, caindo ao cobrir um protesto na noite da última terça-feira

O repórter cinematográfico William Santos, da TV Globo, está internado no hospital Sírio Libanês após sofrer ferimentos durante a cobertura de um protesto contra o governador Geraldo Alckmin, que reuniu cerca de cem pessoas nesta terça-feira 21 em São Paulo. Segundo uma pessoa esteve com William nesta quarta-feira, o cinegrafista estava muito nervoso e teria afirmado que caiu ao ser empurrado na região da Praça da República. Ainda segundo a fonte, o "estrago" foi grande, e seria "prematuro" afirmar com certeza a causa dos ferimentos.

A assessoria de imprensa do Sírio Libanês confirma que o repórter estava internado, mas disse não poder dar mais informações. Procurada, a TV Globo, por meio de sua assessoria de imprensa, afirma que foi tudo um mal entendido (correram pelas redes sociais versões do ocorrido que falam em agressão), e que o cinegrafista teria se machucado sozinho, desequilibrando-se e caindo no chão durante o protesto. Ainda segundo a emissora, ao cair, Santos teria se ferido com o próprio equipamento, ficando com um corte no queixo e fraturando a mandíbula em dois pontos. Circula um vídeo pela internet que mostraria o momento logo após a queda do cinegrafista --ainda não está confirmado se quem aparece no vídeo é mesmo o profissional da Globo. (colaborou José Antonio Lima)