Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Midiático / Outras Palavras arrecada fundos em nome do jornalismo independente

Cultura

Crowdfunding

Outras Palavras arrecada fundos em nome do jornalismo independente

por Redação — publicado 06/03/2015 17h41
Parceiro de CartaCapital busca contribuição de leitores para manter-se produzindo conteúdo de qualidade visto por uma ótica não convencional
Outras Palavras

A rede Outras Palavras inicia sua campanha de arrecadação de 2015 com seus leitores

Prestes a completar seu 5.º aniversário, a rede Outras Palavras, parceira de CartaCapital, é um exemplo de conteúdo virtual de qualidade, independente e gratuito para milhares de pessoas todos os dias. Para isso, Outras Palavras conta com mais de 500 colaboradores que escrevem e traduzem textos de todo o planeta.

Assim, a rede contribui para a pluralidade na mídia e proporciona uma visão não convencional sobre as crises do mundo contemporâneo, as alternativas para superá-las, os impasses e os grandes temas brasileiros, a cultura e o comportamento e a possível construção do pós-capitalismo.

Atualmente, a inovadora rede digital de jornalismo e troca de informação pede a contribuição dos leitores, dentro da campanha Outros Quinhentos, para continuar funcionando. O projeto que estamos ajudando a divulgar é uma aposta na substituição da lógica da publicidade tradicional por relações de informação e reciprocidade, como acontece em uma rede.

Estes recursos dos leitores já tem um destino estabelecido: manter uma redação fixa e aprimorar a plataforma e mantê-la organizada.

Segundo os princípios de transparência de Outras Palavras, os gastos irão pagar salários, aluguel, conexão, manutenção e aprimoramento do site, tributos e outros custos. Ao contribuir,  o leitor também passa a ser um integrante de Outros Quinhentos, podendo participar de um calendário de cursos a baixo custo e contando com descontos incríveis em sua loja virtual, entre outros. As contribuições podem ser feitas no site da campanha.