Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Midiático / FISL: “Seu computador é rápido o suficiente?”

Tecnologia

Tecnologia

FISL: “Seu computador é rápido o suficiente?”

por Daniela Neiva — publicado 08/05/2014 17h07, última modificação 08/05/2014 21h10
“Minha CPU nunca vai ser rápida o suficiente até que ela me entenda como uma pessoa consegue me entender”. Quem afirma é Jon “Maddog” Hall, um dos ativistas de tecnologia mais conhecidos do mundo
Daniela Neiva
john.JPG

Jon “Maddog” Hall durante sua palestra no FISL, em Porto Alegre

De Porto Alegre

“Minha CPU nunca vai ser rápida o suficiente até que ela me entenda como uma pessoa consegue me entender”. Quem afirma é Jon “Maddog” Hall, um dos ativistas de tecnologia mais conhecidos do mundo, diretor da Linux Internacional durante sua palestra “Seu computador é rápido o suficiente?”.

A Linux Internacional é uma associação sem fins lucrativos que reúne empresas de TI do mundo todo que desejam promover sistemas operacionais baseados em Linux.

Maddog Hall conta como entrou no setor: “tive meu primeiro contato com o Linux em 1994 e me lembro de ter pensado que ele realmente tinha um valor comercial. Eu estava no curso de graduação e não haviam cur os de programação, as pessoas da área eram químicos, engenheiros, físicos... eu mesmo tive um professor que me dizia, ´Jon você nunca vai poder ganhar sua vida como programador profissional´”.

Jon já foi programador e administrador de sistemas e escreveu uma grande variedade de linguagens de programação. “Se você não consegue entender a arquitetura da máquina como é que você pode escrever um sistema operacional”, diz Jon.

 

Daniela Neiva é sub-editora de Inovação Digital da Editora Confiança (que edita a CartaCapital) e viajou a Porto Alegre a convite da organização do 15º FISL